ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Abstenção no Enem em MS foi de 32,40%, maior que a nacional

No País, faltosos somaram 27,9%. Exame teve recorde de inscritos neste ano

Nadyenka Castro | 05/11/2012 09:30
Candidatos em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Simão Nogueira)
Candidatos em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho. (Foto: Simão Nogueira)

A abstenção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul foi de 32,40%. Isso significa que 78.004 fizeram as provas, do total de 115.870 inscritos. Outros 37,8 mil faltaram.

De acordo com dados iniciais apurados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o índice de abstenção no Estado é o maior do que a média nacional, que ficou em 27,9%.

Os Estados com maior índice de faltosos foram até agora Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, o índice de abstenção média havia sido de 26,4% e, em 2010, 27,95%.

No último dia de prova, Mato Grosso do Sul registrou fato inédito na história do Enem. A estudante Pâmela de Oliveira Lescano, 17 anos, de Sidrolândia, deu à luz enquanto fazia a prova. Ela não sabia que estava grávida, sentiu fortes dores na barriga e foi ao banheiro. Foi então que soube que seria mãe.

A candidata vai refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas. A assessoria de imprensa do Inep confirmou que foi o ministro da Educação, Aloizio Mercandante, quem ligou para a adolescente dando a notícia de que ela estava autorizada a fazer a prova novamente

Nos siga no Google Notícias