ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Acadêmicos vão estudar e encontram faculdade fechada

Redação | 23/06/2010 18:53

Um grupo de acadêmicos que estuda no pólo da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Campo Grande, foi hoje ao local para estudar e se deparou com um cartaz contendo a seguinte informação: "Estamos fechados por tempo indeterminado, boas férias".

A acadêmica Maria Cristina Alves da Silva, 43, que cursa Pedagogia na Ulbra, informou ao Campo Grande News que os problemas na universidade começaram desde setembro do ano passado, quando começou a faltar materiais de ensino.

Ela conta que de uma hora para outra, os arquivos de estudo passaram a ser disponibilizados em PDF. "Até os livros começaram a nos ser enviados neste formato, o que na minha opinião configura crime", protesta a acadêmica, alegando que paga uma mensalidade de R$ 223 para não ter aula.

Revoltada com o descaso da direção do pólo da Ulbra na Capital, que nem sequer deu uma justificativa sobre o fechamento repentino das portas, a acadêmica de Pedagogia Conceição de Oliveira, 37, frisou que quando se matriculou no curso, a faculdade informou que iria disponibilizar materiais didáticos, mas isso não ocorre há muito tempo.

"O que nos deixa desnorteados é esse tempo indeterminado. Sobre a falta de repasse no material, a diretoria apenas nos disse que houve problema na central em Minas Gerais, o que afetou o repasse dos materiais", explicou Conceição.

Aproximadamente 40 acadêmicos se depararam o anúncio nesta noite. Alguns como Maria e Conceição disseram que tinham provas marcadas. Todos se comprometeram a registrar boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) contra a Ulbra.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com fones fornecidos pelos alunos, como 0800, mas não conseguiu estabelecer contato.

Cursos como pedagogia, administração, ciências sociais, gestão em beleza, em recursos humanos, em energética, letras, serviço social, entre outros, são oferecidos pela Ulbra em Campo Grande. A faculdade está localizada na rua 15 de Novembro, entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro.

Nos siga no Google Notícias