A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/04/2009 18:59

Ação contra adulteração de combustível começa em Corumbá

Redação

A operação de combate a fraudes fiscais e adulteração de combustível, empreendida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado), foi realizada hoje, a partir das 7h, em postos de combustíveis localizados em Corumbá. A meta do Grupo era fiscalizar 12 postos e cerca de 30 embarcações, sendo que o resultado da ação será divulgado, após o relatório do Grupo, pela Procuradoria de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O Gaeco conta com a parceria da 5ª Promotoria de Justiça, Polícias Civil, Militar, Procuradoria da União e Secretaria de Estado de Fazenda. No Estado, o Gaeco já desmantelou vários esquemas de sonegação de impostos, entre eles o das farmácias, vestuários e alimentos.

O coordenador estadual de fiscalização da Sub-Secretaria Tributária, Josafa José Ferreira do Carmo, diz que dos 6 pontos fiscalizados apenas no período da manhã, 5 já apresentaram crime contra a ordem tributária. Nos casos de sonegações é comum a entrada e saída de combustível sem registro, fator que não impede que gasolina de outra procedência seja adquirida.

Em Corumbá as polícias têm autuado em cima das denúncias anônimas. No início do ano uma embarcação foi apreendida, em Ladário, com mais de R$ 4 mil litros de combustível boliviano que abasteceria os postos na cidade. Quatro pessoas foram presas.

A Enaf (Estratégia Nacional de Autuação da Fiscalização) é que está a frente da operação. Ao todo, são R$ 475 milhões em dívidas com a União. Outras operações como essa estão previstas este ano, incluindo as pessoas jurídicas.

De acordo com o site Capital do Pantanal, os contribuintes que se anteciparem ao Fisco até a data das autuações e regularizarem a situação estarão livres das multas, que podem variar de 75% a 150% do valor das dívidas. Muitos desses contribuintes têm mais de uma fonte com rendimentos sujeitos a imposto, mas não declaram todos os valores à Receita.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions