ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ação contra máfia do carvão já prendeu 28 pessoas

Redação | 21/05/2008 13:20

A operação da PF (Polícia Federal) contra a máfia do carvão que atuava em quatro Estados já prendeu 28 pessoas. Foram expedidos 34 mandados de prisão.

Vinte e três estão presas em Três Lagoas, cidade que fica a 326 quilômetros de Campo Grande, três na Capital e uma no Maranhão. Agora, a PF faz análise da documentação apreendida e ouve indiciados e testemunhas.

Entre os presos estão cinco policiais rodoviários federais que atuavam no posto da BR-158 em Paranaíba e mais outros três servidores públicos, entre elas a chefe da Agenfa (Agência Fazendária) de Paranaíba e Jofrei Janeiro Silva do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis).

Silva era investigado há três anos e meio pelo sumiço de mil jogos de ATPF (Autorização de Transporte de Produtos Florestais), documento que era usado antes do DOF (Documento de Autorização Florestal), instituído em 2006.

Os policiais facilitavam o escoamento de carvão irregular, mediante pagamento de propina. O carvão era produzido por madeira extraída ilegalmente. Empresários e

Nos siga no Google Notícias