ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Suboficial da polícia paraguaia é assassinado em cidade da fronteira

Câmera gravou atirador de moto segundos antes do crime, em Salto del Guairá, perto de Mundo Novo

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/02/2026 16:45


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O suboficial da Polícia Nacional do Paraguaia, Crescencio Giménez Martínez, de 39 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira em Salto del Guairá, cidade fronteiriça com Mundo Novo. O crime ocorreu em frente a um bar na área central, quando um homem em uma moto branca se aproximou e efetuou disparos.Martínez, que estava de férias e trabalhava no departamento de San Pedro, foi atingido por dois tiros na cabeça após ser chamado pelo apelido. Em 2023, ele havia sido acusado de desviar dinheiro recuperado de um assalto contra uma revendedora da Coca-Cola, quando atuava em Canindeyú.

O suboficial da Polícia Nacional do Paraguai Crescencio Giménez Martínez, de 39 anos, foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira (9) em Salto del Guairá, cidade vizinha de Mundo Novo, na linha internacional. A região tem forte atuação de grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e de armas e contrabando de cigarro.

De férias, Martínez estava com amigos em frente a um bar na área central quando foi alvejado a tiros pelo pistoleiro, que ocupava uma moto branca.

A câmera de monitoramento captou o momento em que o homem, sem capacete, passou em frente a outro bar. Logo em seguida, os tiros foram disparados. As imagens mostram várias pessoas que estavam na calçada se afastando, temendo serem atingidas pelos disparos (veja o vídeo acima).

Crescencio Giménez Martínez trabalhava no departamento (equivalente a um estado) de San Pedro e passava as férias na cidade de Salto del Guairá, capital do departamento de Canindeyú.

Segundo testemunhas, o policial estava sentado de costas para a rua, rodeado de várias pessoas. O homem parou a moto perto da calçada e chamou Martínez pelo apelido (Pengueto). Ao se virar para atender ao chamado, o suboficial foi alvejado por tiros de revólver. Ferido por dois projéteis na cabeça, ele chegou a ser levado ao hospital local, mas morreu horas depois.

Em 2023, quando era lotado em Canindeyú, Crescencio Giménez Martínez foi acusado de desviar parte do dinheiro recuperado após a prisão dos autores do assalto contra uma revendedora da Coca-Cola. Ele chegou a ser preso, mas continuou na Polícia Nacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.