ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ação contra PCC mira 15 presos, bloqueia contas e linhas de celular

Aline dos Santos | 18/04/2017 10:33
Presídio feminino de Campo Grande é um dos locais da operação. (Foto: Alcides Netto)
Presídio feminino de Campo Grande é um dos locais da operação. (Foto: Alcides Netto)

Ação de combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), a operação Desdita, realizada nesta terça-feira (dia 18), prendeu 15 pessoas que já estavam recolhidas no sistema prisional de Mato Grosso do Sul e bloqueou dezenas de linhas de telefone celular e contas bancárias. As ordens foram expedidas pelo juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

Ao todo, são 24 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Brasilândia e Ponta Porã. Nos presídios, os mandados foram cumpridos com apoio da Agepen (Agência Penitenciária Estadual). Um dos pontos é a penitenciária feminina Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. 

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), os objetivos da operação são repressão ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e atuação de facção criminosa dentro e fora dos presídios.

A ofensiva é realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em parceria com a PM (Polícia Militar), por meio da Dintel (Diretoria de Inteligência) e batalhões do Choque e Bope.

Resultado de ações realizadas em 2016, os principais líderes foram transferidos neste ano para presídios federais. O nome da operação não foi explicado, mas desdita significa falta de sorte, infortúnio e fracasso. A operação Desdita terá coletiva de imprensa às 15 h no MPE, no Parque dos Poderes. 

Nos siga no Google Notícias