ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ação Global espera atender 30 mil na Moreninha II

Redação | 30/05/2009 12:17

A Ação Global deste ano está sendo realizada pelo Sesi/MS (Serviço Social da Indústria) no bairro Moreninha II, em Campo Grande. A meta é realizar 30 mil atendimentos neste ano.

A abertura aconteceu hoje de manhã no Parque Jacques da Luz, sendo que 9.554 pessoas já haviam comparecido ao local. Só no período matutino foram realizados 7.926 atendimentos.

O diretor Julião Gaúna, representante da Fiems (Federação das Indústrias de MS), compareceu ao local e disse que o principal objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento social do Estado. Ele é presidente do Cores (Conselho Permanente de Responsabilidade Social).

Já a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, esclarece que essa é uma grande oportunidade para promover o acesso à cidadania. Segundo ela, existem 80 parceiros que estão colaborando na edição deste ano.

O prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), destacou a parceria que a prefeitura, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), oferece na Ação Global deste ano. Para ele, um evento que consegue mobilizar milhares de pessoas para exercer a cidadania sempre é válido.

Serviços - No local estão sendo oferecidos serviços como emissão de documento de identidade, 2ª via do título de eleitor, emissão de CPF e cadastramento de senhas do Cartão do Cidadão. Os serviços começaram às 8h e vão até às 17h.

A comunidade também pode aferir a pressão arterial, controlar glicemia capilar, pesar para cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) e consultar dentistas para prevenção do câncer de boca. Palestras de orientação e coleta de sorologia anti-HIV e VDRL também são disponibilizadas.

Durante todo o dia haverá também apresentação de danças e de grupos musicais, formados por moradores da região, além de teatros, aulas de ginástica e yoga.

No palco interno está programada a apresentação da dança do ventre, seguida por aula de ginástica laboral, apresentação da Orquestra Jovem de Violino, Viola Sinfônica e Violoncelo, aula de yoga, apresentação da Associação Brasileira de Goshin-Dô, dos alunos do Programa Sesi Atleta do Futuro, do teatro de fantoche da PMA (Polícia Militar Ambiental), além de sorteio de brindes.

Nos siga no Google Notícias