A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/03/2008 14:40

Ações no Paraguai sugerem guerra declarada ao PCC

Redação

Ações desencadeadas nesta semana pelas autoridades de segurança paraguaias indicam que o país vizinho declarou guerra ao PCC (Primeiro Comando da Capital), a facção criminosa que atua nos presídios brasileiros, com forte presença em Mato Grosso do Sul e que, segundo há muito se suspeita, usa o solo paraguaio para se abrigar, se esconder, e também cometer mais crimes, como tráfico de drogas e de armas para abastecer o grupo no Brasil.

Na quarta-feira, haviam sido presos três brasileiros, apontados como integrantes da facção, um deles como fornecedor de armas. Hoje cedo, foram mais 6 prisões, de três brasileiros que seriam ligados ao PCC e dois paraguaios, além da aprensão de um carregamento de maconha prensada que totalizou 580 quilos. Com isso, são sete brasileiros presos pelos paraguaios, apontados como integrantes da facção em apenas dois dias.

As apurações já feitas indicam que o PCC se instalou na região há cerca de cinco anos. No Brasil, o grupo criminoso está infiltrado nas penitenciárias há mais de 10 anos. Foi admitido oficialmente pelas autoridades a partir de 1997, quando rebeliões simultâneas foram comandadas por homens do PCC nas cadeias. De lá para cá, transferências na tentativa de minar a facção acabaram por fortalecê-la. Mato Grosso do Sul foi um dos estados que recebeu líderes do PCC, assim como o Paraná, ambos estados fronteiriçoes com o Paraguai.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions