ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Acontece em Dourados a 1ª Feira de Agricultura Familiar

Redação | 05/11/2009 06:52

Começa hoje e vai até domingo, dia 08, a 1ª Feira Regional de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Dourados, cidade a 230 quilômetros de Campo Grande.

Estarão reunidos produtores e artesãos de 16 municípios da região da Grande Dourados expondo diversos produtos, desde o ramo alimentício a empreendimentos urbanos, artesanato, confecção e produtos de limpeza.

No ramo alimentício, boa parte dos produtos é proveniente da agricultura familiar.

O objetivo é promover a comercialização dos produtos e serviços dos empreendimentos solidários e da agricultura familiar da região, oferecendo aos produtores e empreendedores a oportunidade de trocarem experiências e de participarem de oficinas de capacitação, oferecidas durante a feira.

A Feira acontece no calçadão da Praça Antônio João e a abertura oficial da feira é nesta quinta-feira no salão da Catedral Imaculada Conceição, às 19 horas.

Após a abertura do evento tem o seminário de Economia Solidária, com a participação do representante do Instituto Marista de Solidariedade, falando sobre as perspectivas e desafios da política de economia solidária no Brasil.

Representantes do Fórum Estadual e do Fórum Municipal de Economia Solidária, além de dirigentes das entidades parceiras na realização do evento, também participam da abertura.

O evento também terá uma programação cultural com apresentação da orquestra de violões de Caarapó, o grupo Folia de Reis de Itaporã, danças gaúchas e terenas e o grupo de cultura nordestina.

Com informação do site Dourados News

Nos siga no Google Notícias