ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Acusado de matar catadora em Sidrolândia fugiu da cidade

Redação | 05/02/2010 16:30

A Polícia Civil de Sidrolândia, município que fica a 70 quilômetros de Campo Grande, informou que irá pedir a prisão temporária de um homem apontado como o autor do assassinato da catadora de lixo Andresa da Silva, de 28 anos. Ela foi encontrada morta na manhã de ontem (4), com sinais de estrangulamento.

José Aparecido Ferreira da Silva, de 45 anos, já tem passagem pela Polícia e está evadido do semi-aberto de Campo Grande. Já existe mandado de prisão contra ele, por regressão de pena. Ele fugiu de Sidrolândia na noite de ontem.

Segundo o delegado que investiga o caso, Edson Pigosso, várias testemunhas contaram ter visto José indo com Andresa para o local onde ela foi encontrada morta, na madrugada da quinta.

O delegado não soube precisar por qual crime ele cumpria pena, apenas ressaltou a conduta violenta do homem.

Por este motivo, muitas das vitimas informaram a Polícia, mas não quiseram deixar registrados seus depoimentos. Apenas duas delas se identificaram, sendo uma a que registrou o nome.

As outras três testemunhas contaram o que viram na madrugada do crime, mas preferiram manter suas identidades preservadas.

A prisão temporária que será solicitada tem validade de 30 dias a contar do momento em que ele for detido, e pode ser prorrogada por mais 30 dias.

Mesmo antes que ela seja decretada, o homem pode ser preso porque consta mandado de prisão em aberto contra ele.

Crime - Pigosso afirma que a vítima e o acusado costumavam se encontrar para consumir entorpecente. Uma trouxinha de pasta base foi encontrada junto ao corpo da mulher.

As testemunhas contaram ter visto os dois caminhando juntos em direção ao local do crime.

Uma das hipóteses levantadas na investigação é que o homem tenha tido interesse sexual por Andresa, mas tenha sido rejeitado porque ela era lésbica, e isso tenha motivado o assassinato.

Nos siga no Google Notícias