A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/02/2008 11:20

Adolescentes proibidos de passear com cães

Redação

Entrou em vigor nesta quinta-feira, embora sem regulamentação, a Lei estadual 3.489 que obriga os donos de cães de médio e grande porte, como Pit Bull, Rottweiler, Dobermann, Pastor Alemão e Fila Brasileiro a registrarem os animais e a pagar um seguro contra danos que os cães possam causar contra outras pessoas. Como não existe regulamentação, o seguro ainda não está sendo cobrado e nem tem valor estipulado. O que determina a lei é que o seguro deverá ser renovado anualmente.

Outro ponto polêmico da lei, é que crianças e adolescentes não poderão levar para passear cães de médio e grande porte. E os adultos terão que conduzir o cão com guia curta, munida de enforcador de aço e focinheira. Além disso, os cães não poderão ficar em praças, jardins, parques públicos ou próximo a entidades de ensino, sejam publicas ou particulares.

Para o autor da lei, deputado Junior Mochi (PMDB), a proposta tem dois objetivos: prevenir ataques e acidentes envolvendo cães de médio e grande porte e criar mecanismos para identificar e responsabilizar o dono do cão que provocar danos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions