ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Advogado afirma que família Uemura já deixou presídio

Redação | 13/07/2009 15:38

O empresário Sizuo Uemura, junto com os dois filhos, Eduardo e Sizuo Uemura Júnior, e o funcionário Ernane Roberto de Assis, o Polaco, já deixaram a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. A informação é do advogado de defesa, João Arnar, que conseguiu o habeas corpus, concedido pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Eles estavam presos desde a noite da última terça-feira, quando foram detidos, junto com outras 38 pessoas na Operação Owari, que significa ponto final em japonês. Sizuo é acusado, pela Polícia Federal, de fraude em licitações públicas, corrupção e agiotagem.

Para obter o habeas corpus, a defesa alegou que o grupo, que teve a prisão preventiva decretada pela juíza Dileta Terezinha de Souza Thomaz, é réu primário, não tem antecedentes penais e possui residência fixa. Além disto, destacou que eles estarão a disposição da PF e da Justiça no decorrer do processo em que são acusados de liderar um grupo que causou rombo de R$ 20 milhões nos cofres públicos.

Segredo

Nos siga no Google Notícias