A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

13/07/2009 15:38

Advogado afirma que família Uemura já deixou presídio

Redação

O empresário Sizuo Uemura, junto com os dois filhos, Eduardo e Sizuo Uemura Júnior, e o funcionário Ernane Roberto de Assis, o Polaco, já deixaram a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. A informação é do advogado de defesa, João Arnar, que conseguiu o habeas corpus, concedido pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Eles estavam presos desde a noite da última terça-feira, quando foram detidos, junto com outras 38 pessoas na Operação Owari, que significa ponto final em japonês. Sizuo é acusado, pela Polícia Federal, de fraude em licitações públicas, corrupção e agiotagem.

Para obter o habeas corpus, a defesa alegou que o grupo, que teve a prisão preventiva decretada pela juíza Dileta Terezinha de Souza Thomaz, é réu primário, não tem antecedentes penais e possui residência fixa. Além disto, destacou que eles estarão a disposição da PF e da Justiça no decorrer do processo em que são acusados de liderar um grupo que causou rombo de R$ 20 milhões nos cofres públicos.

Segredo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions