ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Advogado diz que Name foi enganado por empresa de Diego

Redação | 17/11/2010 17:14

O advogado de Jamil Name e Jamil Name Filho garante que em dois anos de arrendamento de gado à empresa do jogador Diego (ex-Santos) nunca foi repassado qualquer valor referente ao negócio. A transação virou briga na Justiça de Mato Grosso do Sul, com direito a nota divulgado no principal jornal do Estado pelo pai do jogador.

O negócio envolveu em 2008 exatamente 1.108 cabeças de gado, hoje avaliadas em 10 milhões de reais. O advogado Onofre Pinheiro Filho diz que de lá para cá não houve qualquer repasse pelo arrendamento e, por isso, há seis meses a família Name resolver reivindicar o rebanho de volta. "Queremos rescindir o contrato", resume.

Ele contesta a credibilidade da empresa Trilpc Consultoria e Participações, que teria apenas duas sócias na razão social, nenhuma ligada a Diego. "Causa estranheza. Se ele fosse realmente sócio, como o pai diz, deveria ter o nome dele no contrato", comenta o advogado.

A nota publicada pelo pai do jogador. Djair Silvério da Cunha, é classificada como "oportunista" pelo representante legal dos Name. No texto, lembra de denuncias feitas contra o Tribunal de Justiça do Estado sobre negociatas envolvendo sentenças e pede lisura no processo em questão, que será julgado na próxima sexta-feira.

"Ele lembra de fatos alheios a esse caso para pressionar por uma decisão favorável, isso é oportunismo. Estão criando um factoide" , critica Onofre Pinheiro.

Segundo ele, o que está em jogo é apenas o arrendamento, não as propriedades também negociadas entre as duas partes. "que diga-se de passagem, são os únicos bens registrados em nome dessa empresa", cutuca o advogado levantando suspeita sobre a solvência da Trilpc.

A Justiça já concedeu liminar aos Name para apreensão do rebanho, hoje com cerca de 1,6 mil cabeças. Agora será julgado o mérito.

"Em dois anos,eles aumentaram em apenas 500 cabeças o rebanho. Meu cliente resolveu recuperar o gado para garantir a administração adequada até que seja julgada a questão", argumenta o advogado.

Segundo ele, imóveis da família em Campo Grande foram dados a Justiça como garantia, caso ocorra algum prejuízo ao rebanho enquanto Jamil Name é o responsável.

A empresa Trilpc Consultoria e Participações, da qual o jogador é sócio em investimentos no Estado - que vão de imóveis à pecuária, tenta reverter no TJ a decisão favorável aos empresários Jamil Name e a Jamil Name Filho que determinou a apreensão de touros em uma propriedade de Diego.

A defesa da Trilpc afirma que foram feitos dois contratos, um de compra e venda e outro de arrendamento, e que no primeiro contrato, os vendedores deixaram de entregar os animais prometidos e por isso as rendas não foram pagas. A decisão da primeira instância a respeito cita que houve várias notificações a Jamil Name e o filho, sem que houvesse o cumprimento do estabelecido.

No texto, Djair afirma também que quando os negócios foram feitos com a família Name, desconhecia as suspeitas de envolvimento deles com a jogatina. Jamil Name Filho chegou a ser preso por exploração da máfia dos caça-níqueis.

Nos siga no Google Notícias