A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/11/2010 17:14

Advogado diz que Name foi enganado por empresa de Diego

Redação

O advogado de Jamil Name e Jamil Name Filho garante que em dois anos de arrendamento de gado à empresa do jogador Diego (ex-Santos) nunca foi repassado qualquer valor referente ao negócio. A transação virou briga na Justiça de Mato Grosso do Sul, com direito a nota divulgado no principal jornal do Estado pelo pai do jogador.

O negócio envolveu em 2008 exatamente 1.108 cabeças de gado, hoje avaliadas em 10 milhões de reais. O advogado Onofre Pinheiro Filho diz que de lá para cá não houve qualquer repasse pelo arrendamento e, por isso, há seis meses a família Name resolver reivindicar o rebanho de volta. "Queremos rescindir o contrato", resume.

Ele contesta a credibilidade da empresa Trilpc Consultoria e Participações, que teria apenas duas sócias na razão social, nenhuma ligada a Diego. "Causa estranheza. Se ele fosse realmente sócio, como o pai diz, deveria ter o nome dele no contrato", comenta o advogado.

A nota publicada pelo pai do jogador. Djair Silvério da Cunha, é classificada como "oportunista" pelo representante legal dos Name. No texto, lembra de denuncias feitas contra o Tribunal de Justiça do Estado sobre negociatas envolvendo sentenças e pede lisura no processo em questão, que será julgado na próxima sexta-feira.

"Ele lembra de fatos alheios a esse caso para pressionar por uma decisão favorável, isso é oportunismo. Estão criando um factoide" , critica Onofre Pinheiro.

Segundo ele, o que está em jogo é apenas o arrendamento, não as propriedades também negociadas entre as duas partes. "que diga-se de passagem, são os únicos bens registrados em nome dessa empresa", cutuca o advogado levantando suspeita sobre a solvência da Trilpc.

A Justiça já concedeu liminar aos Name para apreensão do rebanho, hoje com cerca de 1,6 mil cabeças. Agora será julgado o mérito.

"Em dois anos,eles aumentaram em apenas 500 cabeças o rebanho. Meu cliente resolveu recuperar o gado para garantir a administração adequada até que seja julgada a questão", argumenta o advogado.

Segundo ele, imóveis da família em Campo Grande foram dados a Justiça como garantia, caso ocorra algum prejuízo ao rebanho enquanto Jamil Name é o responsável.

A empresa Trilpc Consultoria e Participações, da qual o jogador é sócio em investimentos no Estado - que vão de imóveis à pecuária, tenta reverter no TJ a decisão favorável aos empresários Jamil Name e a Jamil Name Filho que determinou a apreensão de touros em uma propriedade de Diego.

A defesa da Trilpc afirma que foram feitos dois contratos, um de compra e venda e outro de arrendamento, e que no primeiro contrato, os vendedores deixaram de entregar os animais prometidos e por isso as rendas não foram pagas. A decisão da primeira instância a respeito cita que houve várias notificações a Jamil Name e o filho, sem que houvesse o cumprimento do estabelecido.

No texto, Djair afirma também que quando os negócios foram feitos com a família Name, desconhecia as suspeitas de envolvimento deles com a jogatina. Jamil Name Filho chegou a ser preso por exploração da máfia dos caça-níqueis.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions