ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Advogados negam apoio a candidato à presidência da OAB

Redação | 08/07/2009 13:29

Pelo menos cinco advogados estão revoltados porque tiveram os nomes publicados sem autorização deles em peças publicitárias da campanha à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), do candidato Leonardo Duarte.

Entre outros advogados, tiveram os nomes publicados: Daniel Guimarães, Nailo Theodoro de Faria, Kelly Souza Escobar, Otávio Álvares Monteiro e Patrícia Costa Anache. As peças publicitárias afirmam que estes advogados estariam apoiando Leonardo Duarte.

No último domingo (5) os jornais semanários "A Crítica" e "Jornal de Domingo" publicaram o conteúdo no formato de meia página com os seguintes dizeres: "O advogado em primeiro lugar. Mudar para melhorar. Leonardo Presidente. Por acreditarem que o candidato Leonardo é o melhor para a advocacia, os (as) colegas abaixo-assinados declaram publicamente apoio à sua candidatura à presidência da OAB/MS."

No teor da matéria, vários nomes de advogados citados na propaganda, foram incluidos sem autorização dos profissionais, como é o caso dos advogados citados acima.

Estes advogados apenas participaram do almoço de lançamento da candidatura de Leonardo, porque foram convidados, porém, foram surpreendidos com os nomes expostos indevidamente nos jornais:

"Advogado não é boi ou vaca para ser embretado com uma atitude ilegal e constrangedora como essa", disse Guimarães, advogado atuante que não concordou com a atitude do colega de profissão Leonardo Duarte, em utilizar seu nome indevidamente.

Para a advogada Kelly Souza Escobar, o constrangimento foi grande: "Fiquei surpresa com a publicação indevida do meu nome, o que já me causou muito constrangimento", disse Kelly.

A mesma propaganda também foi publicada na edição de segunda-feira (6) do jornal Correio do Estado.

Todos os advogados que foram vítimas da indevida publicação agora aguardam um posicionamento da direção de campanha do candidato Leonardo Duarte para devida retratação

Alguns advogados vítimas estão acionando o candidato à presidência da OAB/MS, Leonardo Duarte, para que seja feita uma retratação junto aos órgãos de imprensa onde foram veiculadas as peças publicitárias, para o fim de esclarecer o caso e, principalmente, reparar o uso indevido do nome sem autorização dos mesmos. Caso não seja feita a retratação, os advogados prometem acionar judicialmente o candidato.

Nos siga no Google Notícias