A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/07/2009 13:29

Advogados negam apoio a candidato à presidência da OAB

Redação

Pelo menos cinco advogados estão revoltados porque tiveram os nomes publicados sem autorização deles em peças publicitárias da campanha à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), do candidato Leonardo Duarte.

Entre outros advogados, tiveram os nomes publicados: Daniel Guimarães, Nailo Theodoro de Faria, Kelly Souza Escobar, Otávio Álvares Monteiro e Patrícia Costa Anache. As peças publicitárias afirmam que estes advogados estariam apoiando Leonardo Duarte.

No último domingo (5) os jornais semanários "A Crítica" e "Jornal de Domingo" publicaram o conteúdo no formato de meia página com os seguintes dizeres: "O advogado em primeiro lugar. Mudar para melhorar. Leonardo Presidente. Por acreditarem que o candidato Leonardo é o melhor para a advocacia, os (as) colegas abaixo-assinados declaram publicamente apoio à sua candidatura à presidência da OAB/MS."

No teor da matéria, vários nomes de advogados citados na propaganda, foram incluidos sem autorização dos profissionais, como é o caso dos advogados citados acima.

Estes advogados apenas participaram do almoço de lançamento da candidatura de Leonardo, porque foram convidados, porém, foram surpreendidos com os nomes expostos indevidamente nos jornais:

"Advogado não é boi ou vaca para ser embretado com uma atitude ilegal e constrangedora como essa", disse Guimarães, advogado atuante que não concordou com a atitude do colega de profissão Leonardo Duarte, em utilizar seu nome indevidamente.

Para a advogada Kelly Souza Escobar, o constrangimento foi grande: "Fiquei surpresa com a publicação indevida do meu nome, o que já me causou muito constrangimento", disse Kelly.

A mesma propaganda também foi publicada na edição de segunda-feira (6) do jornal Correio do Estado.

Todos os advogados que foram vítimas da indevida publicação agora aguardam um posicionamento da direção de campanha do candidato Leonardo Duarte para devida retratação

Alguns advogados vítimas estão acionando o candidato à presidência da OAB/MS, Leonardo Duarte, para que seja feita uma retratação junto aos órgãos de imprensa onde foram veiculadas as peças publicitárias, para o fim de esclarecer o caso e, principalmente, reparar o uso indevido do nome sem autorização dos mesmos. Caso não seja feita a retratação, os advogados prometem acionar judicialmente o candidato.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions