A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/11/2010 12:40

Aeroporto de Campo Grande registra aumento de turistas

Redação

O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou um aumento de 22% na quantidade de desembarques neste ano.

De janeiro a setembro deste ano desembarcaram 445.250 passageiros no terminal, 81.443 a mais do que no mesmo período do ano passado. Os números são da supervisão e controle do aeroporto.

Para o presidente da Fecomercio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, a expectativa é de turismo doméstico recorde, como consequência da evolução da renda da população.

"O Ministério do Turismo aponta que o setor [turismo] vai crescer de 10% a 12% este ano, índice acima do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, puxado pelo turismo doméstico. O expressivo aumento no número de passageiros que desembarcaram em nossa Capital reflete essa realidade", diz.

Contribuem para as viagens as promoções das companhias aéreas e a facilidade para compra de passagens no cartão de crédito, assim como os pacotes de viagens, que muitas vezes também podem ser comprados por boleto bancário.

Durante os vários feriados prolongados, os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, como a cidade de Bonito, ficaram lotados. A perspectiva da Fecomércio é que isso se repita nas festas de fim de ano.

"O aumento do fluxo de turistas surte efeitos positivos para toda a cadeia, que compreende vários segmentos, desde a hospedagem ao circuito gastronômico e comércio em geral", avalia Edison Araújo.

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de outubro mostrou que 36,3% das famílias campo-grandenses estão comprando mais que em 2009 e 64,9% acham que a situação da renda familiar está melhor que no mesmo período do ano passado.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions