ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Agências bancárias lotam no primeiro dia após a greve

Redação | 09/10/2009 11:00

Os correntistas estão enfrentando um dia de agências cheias nesta sexta-feira, com o fim da greve dos bancários que culminou com a aproximação do feriado prolongado com o fim de semana.

Diante do grande movimento nas agências a PM reforçou o policiamento próximo aos bancos e alerta a população de que deve tomar cuidados, como evitar saques de valores altos uma vez que pode haver dentro das agências pessoas que ficam atentas ao movimento e servem de informantes para assaltantes que estão do lado de fora.

O maior movimento hoje é na agência do Banco do Brasil da Afonso Pena com a 13 de maio, no centro de Campo Grande.

A estudante de Medicina Veterinária Paula Ibahim, 22 anos, precisou ir à agência do Banco do Brasil e se assustou com o movimento, mas não precisou enfrentar a fila porque fez depósito no caixa automático.

A dona de casa Sibele costa, de 54 anos, disse que precisou ir ao banco para fazer um saque no caixa e teve de enfrentar. Ela lembrou que a lotação também ocorre porque segunda-feira é feriado e após o expediente de hoje as agências só reabrem na terça-feira.

O vigilante Odair Aparecido Silva Fernandes, de 28 anos foi ao caixa descontar um cheque e também enfrentou fila. "Primeiro dia depois da greve e véspera de feriado é assim mesmo", disse.

A greve teve início no dia 24 de setembro, com adesão de cidades do interior. Ontem bancários e banqueiros entraram em acordo, com exceção da Caixa Econômica Federal, cujos funcionários permanecem de braços cruzados.

Nos siga no Google Notícias