A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/11/2009 12:18

Agente é feito refém em rebelião de 100 presos

Redação

O agente penitenciário Edmilson Alves Jersen foi feito refém em rebelião iniciada às 10h30 de hoje, no presídio de Cassilândia, cidade distante 415 quilômetros de Campo Grande. O motim envolve 107 presidiários.

Informações preliminares indicam que os internos tomaram as chaves da unidade prisional e estão armados com as facas da cozinha da penitenciária.

A PM (Polícia Militar) foi acionada para ajudar na operação. Os detentos exigem a presença de um juiz no local.

Pelo menos oito líderes da rebelião foram identificados.

Segundo matéria do site Cassilândia News, lideram o motim: Fernando Queiroga da Costa, Davi Aparecido de Souza Adão, Josmar Moraes Lemes, Alonso Neves Vieira, Roberto Ferrarezi Miyasato, Ronaldo Carvalho da Silva, Robson Neves de Oliveira e Welly Júnior da Costa.

Os "cabeça" do tumulto foram transferidos de presídios de Dourados e de Campo Grande, onde já tinham histórico de incidentes semelhantes.

Eles já entregaram à direção uma lista de reinvindicações, das quais a principal é a remoção para as cidades de origem.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions