A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

12/09/2017 17:49

Agentes penitenciários 'fecham' trânsito no Parque durante protesto

Eles cobram um reajuste salarial e mais segurança para a categoria

Guilherme Henri
Agentes penitenciários caminhando no Parque dos Poderes em frente a governadoria (Foto: João Paulo Gonçalves)Agentes penitenciários caminhando no Parque dos Poderes em frente a governadoria (Foto: João Paulo Gonçalves)

Cerca de 250 agentes penitenciários “fecharam” o trânsito no Parque dos Poderes, em frente a governadoria, na tarde desta terça-feira (12), para pedir melhorias a categoria. Caso não tenham resposta de negociação por parte do governo, a classe ameaça paralisar as atividades no dia 24 deste mês.

Munidos de faixas e cartazes, os agentes cobram um reajuste maior do que 2,94%, proposto pelo governo. Além disso, a categoria também reivindica melhorias estruturais nas unidades penais do Estado e mais segurança para os agentes.

“Estamos sob ataque. Temos registros de sete agentes penitenciários que estão sofrendo ameaças. Colocamos nossa vida em risco todos os dias e consideramos o reajuste de 2.94% inaceitável”, afirma o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de MS, André Santiago.

Ainda conforme ele, a situação hoje é de 1.600 agentes penitenciários para uma massa carcerária de 16 mil presos. “Caso não haja negociação iremos abrir assembleia na próxima semana onde iremos legalizar a paralisação, que deve ocorrer no fim do mês”, ameaça.

Governo – Durante o protesto, os manifestantes foram recebidos por um representante da segurança do Governo do Estado, que tomou ciência do teor das manifestantes e como ocorreriam. Até o momento em que a reportagem esteve no local nenhum outro representante da governadoria procurou o movimento.

Governo publica amanhã convocação de 120 novos agentes penitenciários
Será publicado na edição desta quarta-feira (dia 31) decreto, assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), convocando 120...
Agentes penitenciários recebem capacitação em primeiros socorros
Agentes penitenciários que atuam em presídios da Capital participaram nesta semana de um treinamento de primeiros socorros, combate a incêndio e evac...
Agentes penitenciários invadem sessão da Comissão da Reforma da Previdência
Agentes penitenciários invadiram a reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, após o destaque que tratava da inclusão da categoria na ap...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions