ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agepen afirma que não tem como cumprir ordem de juiz

Redação | 15/03/2010 11:25

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Souza de Oliveira Filho, informou hoje que o órgão ainda não foi notificado da decisão do juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza, determinando a transferência de 663 presos do Complexo Penal de Campo Grande até a próxima quarta-feira.

De antemão, Deusdete avisou que no momento a agência não tem como cumprir a decisão, pois todas as unidades prisionais do Estado estão superlotadas.

De acordo com ele, a única alternativa para abrir novas vagas é a inauguração do complexo da Gameleira, em implantação em Campo Grande. No local, está prevista a criação de mil vagas, em três unidades nas quais os internos vão trabalhar no próprio estabelecimento, no regime intramuros.

Com a inauguração dessa unidade, prevista para o final do mês, Deusdete diz que será liberado o presídio de Dois Irmãos do Buriti, hoje ocupado por detentos do semi-aberto transferidos de Campo Grande.

Outra expectativa da Agepen é conseguir derrrubar a decisão liminar do juiz no TJ (Tribunal de Justiça) onde tramita recurso do caso. O julgamento está previsto para a próxima quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias