A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/07/2009 11:14

Agepen emite alerta de rebelião em presídios da Capital

Redação

Documento assinado pela Diretoria de Operações da Agepen (Agência do Sistema Penitenciário) alerta para possibilidade de motim em presídios de Mato Grosso do Sul.

Depois de três alarmes falsos neste ano, o documento indica evidências maiores sobre o risco de rebeliões porque partiu de fonte oficial do Estado.

Antes, esses "recados" eram apenas dados à Agepen, em relatório da inteligência do sistema penitenciário.

Agora, a comunicação interna, de número 045/09, é endereçada a todos os diretores de unidades penais de Campo Grande e assinada pelo diretor de Operações, Luis Alberto Ojeda.

No texto, ele apenas relata que chegou ao conhecimento da diretoria que há um plano em andamento para motim nos presídios da Capital e solicita informações, caso haja alguma informação que indique essa movimentação de presos.

Ojeda conclui o comunicado dizendo que é necessário assegurar a disciplina e a segurança no interior dessas unidades.

O documento foi repassado na semana passada, no dia 20, assim como outros alertas já emitidos neste ano pela Agepen.

No início do mês, três agentes penitenciários registraram Boletim de Ocorrência, por terem recebido ameaças de morte de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Também ocorreram dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital assassinatos seguidos, sempre por enforcamento, de presos apontados como desafetos do PCC.

O último motim registrado na Capital ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, no Instituto Penal. Detentos fizeram visitantes reféns na véspera do Natal, alegando revolta contra a presença de membros do PCC na unidade.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions