A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

04/08/2009 14:12

Agepen espera a liberação de 4 mil presos com mutirão

Redação

O mutirão carcerário, que começa no dia 13 deste mês, poderá liberar cerca de 4 mil presos em Mato Grosso do Sul.

A expectativa é de que ao cumprir a determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Poder Judiciário consiga desafogar o sistema prisional, que acomoda 10,3 mil presos em 42 unidades com capacidade para 4,2 mil.

Segundo o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciári), Deusdete Souza de Oliveira, a expectativa do órgão é de que 40% dos cerca de 13 mil internos, contabilizando-se os 2 mil distribuídos nas delegacias, serão liberados com a revisão dos processos por um grupo de magistrados.

Ele explicou que 52% dos internos são provisórios ou cumprem pena de um a quatro anos de reclusão. Em 14 estados, onde já ocorreram os mutirões, a média de internos liberados ficou em torno de 30%.

Desafogar

Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças
Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado. No primeiro ano, em 20...
Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions