ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Agetran aponta que passes cortados no Caiobá não atendem a legislação

Ítalo Milhomem | 18/02/2011 15:07

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) esteve hoje no Portal Caiobá para medição de distâncias entre as residências de alunos e a escola da região, depois de protesto de pais que fechou a rua da linha de ônibus do bairro.

Segundo o diretor do órgão, Rudel Trindade, os técnicos constataram distante inferior a estabelecida pela lei do passe livre, o que, segundo a Agetran, justifica o corte do benefício a um grupo de estudantes do Portal Caioba II, em Campo Grande.

Segundo Rudel, a legislação que implantou o passe do estudante na Capital prevê a distância mínima de dois quilômetros entre a escola e a casa do estudante para concessão do benefício.

“Não é corte do passe do estudante. Lá naquele trecho foi verificado por nossos técnicos que os estudantes não atendiam o requisito de 2 mil metros da escola. As mães argumentam que as crianças são pequenas, tem dias que chove, mas a regra diz, que você tem que ter 2 mil metros de distância. Essa é uma situação que não compete a gente”, disse Rudel.

No entanto, Rudel disse também que pode ter acontecido erros nos cálculos da distância, nesses casos a pessoa tem que procurar a Agetran e reclamar, caso confirmado o erro, o passe do estudante cortado será restabelecido.

A presidente da associação de moradores do Portal Caioba II, Maria Aparecida Lemos do Santos, de 49 anos, que após a manifestação foi à prefeitura tentar solucionar o problema, diz que voltou de lá sem respostas.

“Fui à prefeitura, mas nada foi resolvido. Nos encaminharam ao gabinete do prefeito e foi agendado para eu voltar com mais mães na próxima segunda-feira”, disse Maria Aparecida.

Ela conta, que por causa dos cortes do passes do estudante muitas mães estão pedindo para o motorista (cobrador) deixar as crianças passarem por debaixo da catraca quando não há o dinheiro da passagem e já estão pensando em não mandar mais as crianças para escola.

“São crianças pequenas com 6, 7 anos de idade e moças que voltam do colégio no final de tarde na escuridão”, reclama Maria Aparecida.

Nos siga no Google Notícias