ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran quer dobrar área de embarque e táxi no aeroporto

Redação | 07/12/2009 18:02

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estuda dobrar a área destinada para o embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A proposta foi discutida hoje à tarde pelo diretor-presidente do órgão, Rudel Espíndola Trindade Júnior, e o superintendente da Infraero, Mário Ilto.

Eles concordaram que é preciso alterar área destinada para o embarque dos passageiros. A mudança foi determinada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e os custos da mudança serão custeados pela prefeitura da Capital.

Em 15 dias, arquitetos e técnicos da Agetran vão concluir o projeto arquitetônico. O objetivo é passar a destinar duas pistas para o embarque e desembarque, sendo uma exclusiva para táxi. A outra será destinada para os demais veículos, como acontece em outros aeroportos brasileiros.

Pela proposta, segundo Trindade, o estacionamento destinado aos veículos terá redução pequena, de aproximadamente um metro. Deverá ser instalado um canteiro para dar mais segurança aos pedestres e facilitar a movimentação dos veículos.

Após a conclusão do projeto, a proposta será encaminhada para análise da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte, ao prefeito e para a Infraero.

Nos siga no Google Notícias