ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Águas Guariroba lança prêmio de jornalismo ambiental

Redação | 26/03/2010 19:54

Nesta noite, foi lançado o 1º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental, na sede da concessionária, na rua Antônio Maria Coelho, no bairro Santa Fé. Entre os cerca de 60 convidados que compareceram ao evento estava o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

Ele disse que quer sua assessoria de comunicação participando do prêmio e espera que ela vença. Como pauta, Nelsinho sugeriu uma matéria sobre o crescimento no oferecimento do sistema de esgoto à população campo-grandense, que já atinge 70%.

O promotor de Meio Ambiente, Alexandre Lima Raslan, também compareceu ao evento e frisou que a equipe da Promotoria também deverá participar com a inscrição de matérias.

Prêmio - O prêmio foi criado para incentivar a realização de pautas sobre a importância do saneamento em Campo Grande e também reconhecer o trabalho

dos meios de comunicação na difusão de ações, idéias e iniciativas que visam o bem-estar do planeta.

A iniciativa visa reconhecer as contribuições da imprensa de Campo Grande na divulgação de reportagens referentes ao impacto positivo do saneamento básico (abastecimento de água e esgotamento sanitário) na saúde e na qualidade de vida da população e na preservação do meio ambiente.

Poderão participar do prêmio os jornalistas residentes em Campo Grande, registrados no Ministério do Trabalho. Serão aceitos trabalhos feitos nas categorias de jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.

As inscrições serão abertas em 1º de abril e encerradas em 31 de agosto. Elas deverão ser realizadas na sede da Águas Guariroba, na assessoria de comunicação, mediante o preenchimento de formulário específico disponível no site www.aguasguariroba.com.br.

Toda inscrição deverá ser entregue acompanhada de cinco cópias digitalizadas do trabalho em CD ou DVD, dentro das especificações técnicas da categoria, além da ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo autor ou pelo representante da equipe.

Além de troféus, será oferecido um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2,5 mil para cada uma das reportagens vencedoras. Será escolhida uma única reportagem por categoria.

Nos siga no Google Notícias