ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Além de cocaína, bando de MS estava com R$ 2,5 mil em espécie

Seis pessoas foram presas, cinco delas são do Estado e dois são fuzileiros navais, conforme a polícia do Estado vizinho

Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 09/04/2018 13:10
No total, foram apreendidos 30 quilos de cocaína (Foto: Polícia Militar de SP/Divulgação)
No total, foram apreendidos 30 quilos de cocaína (Foto: Polícia Militar de SP/Divulgação)

Além dos 30 quilos de cocaína, a PM (Polícia Militar) encontrou R$ 2,5 mil em espécie com dois dos integrantes do grupo de Mato Grosso do Sul flagrado em São Paulo (SP).

O dinheiro estava com o pedreiro Elton Passarin, de 27 anos, e com o técnico em refrigeração Wellington Andrew da Silva Garcia, de 31 anos, ambos moradores de Corumbá presos na madrugada desta segunda-feira (9).

Elton e Wellington estavam junto com Roger Jimenez Vargas Neto, 26, e Jônathas Santos de Carvalho, 24, que são militares da Marinha de Ladário, quando foram presos com a droga em blitz do Batalhão de Trânsito da PM de São Paulo.

Na lista de presos, conforme apurou o Campo Grande News com a polícia, também estão o comerciante Lucio Cesar Pires Viana, de 36 anos, que é de Campo Grande, e Lucia Regina dos Pires, de 53 anos, moradora da Araçatuba (SP).

O flagrante – Segundo o Batalhão de Trânsito, a equipe fazia uma blitz na ponte das Bandeiras, quando abordou o motorista que seguia em um veículo VW Gol. Dentro do carro, foram encontrados cerca de 30 kg de cocaína.

A droga, que saiu do Mato Grosso do Sul, seria distribuída no Centro de São Paulo.

O condutor do carro se identificou como fuzileiro naval, do 6º Distrito Naval, em Ladário – a 419 km da Capital. Ele confessou aos policiais que estava transportando a droga e contou com a ajuda de um colega, também fuzileiro. A polícia não informou quem era o motorista, se Roger ou Jônathas.

Além disso, o condutor revelou que outras três pessoas estariam esperando pela droga.

O homem contou aos policiais que estas pessoas estavam no Hotel Canindé, na rua Carnot. A equipe policial, então, foi até o local e encontrou os suspeitos.

O outro fuzileiro que teria ajudado no transporte da cocaína, foi localizado no Hotel Village, na rua Prates, no Bom Retiro.

O caso foi registrado 13º Distrito Policial (Casa Verde).

Outro lado – O Campo Grande News pediu posicionamento da Marinha de Ladário via e-mail e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias