ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Além de roubar veículos, quadrilha dava golpe do seguro

Redação | 13/02/2009 11:20

Além de roubar veículos de carga, a quadrilha desmantelada nesta sexta-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) de Goiás, dava golpe do seguro.

Um dos integrantes, Cristiano Benites Cabral, mora em Campo Grande. Contra ele havia mandado de busca e apreensão e de prisão, mas ele não foi localizado em casa onde vive, por isso só foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

Na casa dele, no Jardim Tijuca, foram apreendidos documentos de veículos, passagem rodoviária para Goiás e Minas Gerais, notas de abastecimentos e hotéis.

De acordo com a PRF, a quadrilha utilizava um esquema sofisticado. Depois de roubar as carretas e caminhões, a quadrilha, por meio de despachantes, criava uma nova identidade para o veículo no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Depois colocavam o bem no seguro e voltavam a rouba-lo, lesando as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.

Após o golpe do seguro, a quadrilha vendia o veículo no mercado paralelo por até metade do valor, desmanchava e vendia as peças ou enviava para a Bolívia.

A quadrilha foi desmantelada após sete meses de investigações realizadas pela PRF e MP de Goiás. Foram expedidos 101 mandados, sendo 40 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.

Nos siga no Google Notícias