A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

13/02/2009 11:20

Além de roubar veículos, quadrilha dava golpe do seguro

Redação

Além de roubar veículos de carga, a quadrilha desmantelada nesta sexta-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) de Goiás, dava golpe do seguro.

Um dos integrantes, Cristiano Benites Cabral, mora em Campo Grande. Contra ele havia mandado de busca e apreensão e de prisão, mas ele não foi localizado em casa onde vive, por isso só foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

Na casa dele, no Jardim Tijuca, foram apreendidos documentos de veículos, passagem rodoviária para Goiás e Minas Gerais, notas de abastecimentos e hotéis.

De acordo com a PRF, a quadrilha utilizava um esquema sofisticado. Depois de roubar as carretas e caminhões, a quadrilha, por meio de despachantes, criava uma nova identidade para o veículo no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Depois colocavam o bem no seguro e voltavam a rouba-lo, lesando as seguradoras. Um mesmo veículo chegou a ser utilizado no esquema três vezes.

Após o golpe do seguro, a quadrilha vendia o veículo no mercado paralelo por até metade do valor, desmanchava e vendia as peças ou enviava para a Bolívia.

A quadrilha foi desmantelada após sete meses de investigações realizadas pela PRF e MP de Goiás. Foram expedidos 101 mandados, sendo 40 mandados de prisão e 61 de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Entre os presos estão empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions