A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

10/07/2009 18:59

"Amamenta Brasil" capacitará profissionais em Dourados

Redação

Profissionais de saúde de Dourados e de outros 17 municípios da região estarão participando, de segunda à sexta-feira da semana que vem, da oficina de capacitação do programa Rede Amamenta Brasil, do governo federal. O programa visa integrar as cidades na ação de incentivo ao aleitamento materno.

A capacitação que acontece em Dourados começa às 8h de segunda-feira, no Auditório Weimar Torres do Alphonsus Hotel, onde continua nos dois períodos até terça-feira e tarde de quarta a sexta-feira. A formação será coordenada por técnicos do Ministério da Saúde que vêm de Brasília.

Os profissionais vão abordar temas que levem à prática do aleitamento materno na Rede de Atenção Básica de Saúde, bem como a revisão e a supervisão dos trabalhos para implementação do programa nos municípios. Com isso os participantes da oficina devem promover o desenvolvimento de competências nos profissionais de saúde para que se tornem agentes de mudança no ensino e aprendizagem do aleitamento materno.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions