A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/03/2010 20:19

Amanhã terminam inscrições para sistemas de contas

Redação

Terminam amanhã as inscrições para gestores e técnicos dos órgãos jurisdicionados participarem da apresentação dos novos sistemas para prestação de contas: o Sicom (Sistema de Controle de Contas Municipais) e o Sicap (Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal).

Conforme o TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), o Sicap será utilizado obrigatoriamente a partir de 1º de abril e o Sicom passa a ser implantado gradualmente. O coordenador da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), José Sebastião Espíndola, explica que até o momento 65 municípios já confirmaram a participação, o que representa 85% do total.

Para falar sobre o Sicom, o TCE/MS convidou o superintendente de Informática Leonardo Franco de Almeida e o diretor técnico de Planejamento e Implementação de Sistemas, Marcos Antônio Borges, ambos do TCM/GO (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás).

Já o Sicap terá como palestrante Antenor Martins de Oliveira, auditor de Controle Externo e Gisele Venier, analista de sistemas da Assessoria de Informática do TCE/MS.

Os prefeitos, presidentes de câmaras, Secretaria de Administração, Tribunal de Justiça, Ministério Público Especial, Procuradoria Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Sanesul e MS Gás deverão designar dois técnicos de áreas distintas para cada sistema, sendo um técnico de contabilidade e um técnico de TI do setor de contabilidade, para apresentação do Sicom.

Para participação na apresentação do Sicap, devem ser designados um técnico de recursos humanos e um de TI do setor de RH.

Os participantes receberão um manual com explicações detalhadas sobre como utilizar os sistemas. A participação dos servidores deve ser confirmada pelo e-mail escoex@tce.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3317-1599.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions