ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Amanhã terminam inscrições para sistemas de contas

Redação | 22/03/2010 20:19

Terminam amanhã as inscrições para gestores e técnicos dos órgãos jurisdicionados participarem da apresentação dos novos sistemas para prestação de contas: o Sicom (Sistema de Controle de Contas Municipais) e o Sicap (Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal).

Conforme o TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), o Sicap será utilizado obrigatoriamente a partir de 1º de abril e o Sicom passa a ser implantado gradualmente. O coordenador da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), José Sebastião Espíndola, explica que até o momento 65 municípios já confirmaram a participação, o que representa 85% do total.

Para falar sobre o Sicom, o TCE/MS convidou o superintendente de Informática Leonardo Franco de Almeida e o diretor técnico de Planejamento e Implementação de Sistemas, Marcos Antônio Borges, ambos do TCM/GO (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás).

Já o Sicap terá como palestrante Antenor Martins de Oliveira, auditor de Controle Externo e Gisele Venier, analista de sistemas da Assessoria de Informática do TCE/MS.

Os prefeitos, presidentes de câmaras, Secretaria de Administração, Tribunal de Justiça, Ministério Público Especial, Procuradoria Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Sanesul e MS Gás deverão designar dois técnicos de áreas distintas para cada sistema, sendo um técnico de contabilidade e um técnico de TI do setor de contabilidade, para apresentação do Sicom.

Para participação na apresentação do Sicap, devem ser designados um técnico de recursos humanos e um de TI do setor de RH.

Os participantes receberão um manual com explicações detalhadas sobre como utilizar os sistemas. A participação dos servidores deve ser confirmada pelo e-mail escoex@tce.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3317-1599.

Nos siga no Google Notícias