ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Amônia vaza em fábrica de refrigerantes e intoxica dois

Redação | 09/12/2009 11:48

Vazamento de gás amônia na fábrica de refrigerantes Funada, no distrito de Indubrasil, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Campo Grande e provocou intoxicação em dois funcionários da empresa.

O vazamento foi às 11 horas em um cilindro da casa de máquinas. Os funcionários jogaram água e os resíduos de amônia se concentraram em uma poça, do lado de fora.

Para evitar que o produto espalhasse, os bombeiros fizeram uma barreira de terra ao redor da poça de água.

Os funcionários Elvis Silva da Cruz, 29 anos e Michely Constância da Silva, de 27 anos, inalaram o gás e apresentaram sinais de intoxicação como náuseas, tonturas e dores de cabeça. Eles foram levados ao posto de saúde do bairro Coophavilla II.

Segundo os funcionários, foi a primeira vez que ocorreu vazamento na empresa. A amônia é usada para refrigerar os produtos fabricados no local.

Dependendo da quantidade inalada, o gás pode causar asfixia, irritação na pele, nos olhos, náuseas, queimaduras e o contato pode causar câncer e cegueira.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para verificar ocorrência de crime ambiental e avaliar o impacto causado.

Um químico da Secretaria de Meio Ambiente também está na empresa e vai elaborar um relatório de impacto ambiental. A diretoria da empresa está reunida.

Nos siga no Google Notícias