A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/12/2009 11:48

Amônia vaza em fábrica de refrigerantes e intoxica dois

Redação

Vazamento de gás amônia na fábrica de refrigerantes Funada, no distrito de Indubrasil, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Campo Grande e provocou intoxicação em dois funcionários da empresa.

O vazamento foi às 11 horas em um cilindro da casa de máquinas. Os funcionários jogaram água e os resíduos de amônia se concentraram em uma poça, do lado de fora.

Para evitar que o produto espalhasse, os bombeiros fizeram uma barreira de terra ao redor da poça de água.

Os funcionários Elvis Silva da Cruz, 29 anos e Michely Constância da Silva, de 27 anos, inalaram o gás e apresentaram sinais de intoxicação como náuseas, tonturas e dores de cabeça. Eles foram levados ao posto de saúde do bairro Coophavilla II.

Segundo os funcionários, foi a primeira vez que ocorreu vazamento na empresa. A amônia é usada para refrigerar os produtos fabricados no local.

Dependendo da quantidade inalada, o gás pode causar asfixia, irritação na pele, nos olhos, náuseas, queimaduras e o contato pode causar câncer e cegueira.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para verificar ocorrência de crime ambiental e avaliar o impacto causado.

Um químico da Secretaria de Meio Ambiente também está na empresa e vai elaborar um relatório de impacto ambiental. A diretoria da empresa está reunida.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions