ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Anatel investiga interrupção de serviços de operadoras

Redação | 10/04/2009 14:28

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) abriu investigações sobre três falhas na prestação de serviços de telecomunicações que afetaram os consumidores nos últimos dias. São alvo da apuração as operadoras de telefonia móvel Vivo e TIM, que abastecem Mato Grosso do Sul.

Em nota imprensa emitida ontem, o órgão regulador esclarece que as operadoras já foram notificadas e, "caso comprovadas as responsabilidades, haverá a exigência de ressarcimento dos danos causados aos consumidores prejudicados pelas falhas".

De acordo com a Anatel, uma falha no PTS (elemento de rede responsável pela sinalização de tráfego) da Vivo prejudicou a prestação do serviço de 1,8 milhão dos 45 milhões de usuários da companhia.

Já em relação à TIM, a agência investiga uma anormalidade de hardware no dia 27 de março que gerou indisponibilidade nos sinais de voz, mensagens de texto e mensagens multimídia. Foram afetados pelo problema usuários no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e nas regiões Norte e Nordeste do país.

Segundo os cálculos da Anatel, o número de pessoas que teve problema se aproxima de 1,6 milhão, do total de 36 milhões de usuários da TIM.

Nos siga no Google Notícias