ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

André acompanha amanhã ativação de policiamento especial

Redação | 30/11/2010 07:31

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), vai participar, amanhã, da ativação do policiamento de fim de ano em Campo Grande. O ato será na Praça do Rádio Clube, às 7h30, com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos, e do comandante metropolitano Sebastião Henrique Bueno, além de lideranças das entidades que representam os comerciantes.

O policiamento especial para o período de festas, quando aumenta o movimento no comércio, começa após a solenidade e segue até janeiro. A ativação coincide com o início do período em que as lojas ficam abertas até mais tarde. Os policiais vão sair da praça para seu ponto de atuação.

Em Campo Grande, vão ser 380 policiais atuando a pé, em duplas, e 30 policiais em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais dos bairros. Também será reativado o Posto de Atendimento Comunitário, no canteiro da avenida Afonso Pena, na esquina com 14 de Julho, para atendimento de ocorrências e orientação à população.

Conforme a estratégia definida, os policiais direcionados para a operação contarão com o apoio eventual do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Além do centro da cidade, a pedido dos comerciantes vão receber reforço no policiamento os centros comerciais dos seguintes bairros: Moreninhas, Jardim dos Estados, Monte Líbano, Coronel Antonino, e avenidas e ruas de grande fluxo como Ceará, Eduardo Elias Zahran, Mascarenhas de Moraes, Bandeirantes e Salgado Filho.

Contato mais fácil - Outra novidade é que, no caso de qualquer problema, o lojista poderá falar diretamente com o comandante da área ou com a patrulha motorizada mais próxima, via celular.

A PM, além do reforço na presença de policiais, orienta tanto os lojistas quando os consumidores a ser cautelosos para evitar correr riscos nesse período de maior movimentação de dinheiro. Para os lojistas, o alerta é para que tenham cuidado cuidados na hora de abrir e fechar a loja; armazenamento e exposição de mercadorias; manejo com dinheiro; instalação de mecanismos de segurança como alarmes e câmeras de monitoramento serão repassados.

Nos siga no Google Notícias