ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André diz que Aquário teve “reforço” e deve ficar pronto em outubro

Leonardo Rocha | 15/04/2014 12:25
André espera entregar a obra até o dia 11 de outubro, com todas as espécies disponíveis (Foto: Arquivo)
André espera entregar a obra até o dia 11 de outubro, com todas as espécies disponíveis (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) espera deixar o Aquário do Pantanal a disposição da população no dia 11 de outubro deste ano. Ele ressaltou que os trabalhos foram adiantados e haverá um reforço inclusive de funcionários, para que a obra termine a tempo.

“Já temos um grupo de 300 pessoas trabalhando e vai aumentar ainda mais, a construtora não estava cumprindo o cronograma físico, por isto resolvemos reforçar a obra, além de algumas questões técnicas, temos a fase final de detalhes que precisa ser feito”, ressaltou ele.

Puccinelli se referiu a construtora responsável pelo projeto, a construtora Egelte Engenharia, que havia vencido a licitação por R$ 100 milhões e não estava cumprindo os prazos, por esta razão ela teve que contratar empresas “auxiliares” para ajudar na obra.

“Vou entregar o Aquário com todas as espécies disponíveis, que aumentou para 269, temos que fazer esta coleta, assim como filtragem da água e finalização dos 24 aquários do local, são questões que serão resolvidas”.

De acordo com a assessoria da Seop (Secretaria de Estado de Obras e de Transporte), este aditamento no contrato, que incluiu novas empreiteiras, não trouxe prejuízo ao governo, pois não houve adicional de recursos, apenas tornou o trabalho mais ágil no local.

O Aquário deve atrair 150 mil pessoas ao Estado, sendo proposto o maior “aquário doce” do mundo, com uma cobertura que vai abrigar 24 tanques, além de biblioteca, laboratórios, auditório, salas de exposição, praça de alimentação e sete mil animais em exposição, de mais de 200 espécies, entre peixes, répteis e mamíferos.

O governador espera que este Centro de Pesquisa consiga atrair o maior número de estudiosos, de diferentes universidades do Brasil e de outros países.

Nos siga no Google Notícias