A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/07/2014 11:30

André promete entregar Aquário, Uems e rodovias até o final do ano

Renan Nucci e Leonardo Rocha
André ressalta que vai entregar as principais obras este ano, restando algumas para o próximo ano (Foto: Marcos Ermínio)André ressalta que vai entregar as principais obras este ano, restando algumas para o próximo ano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) prometeu entregar até o final deste ano as obras da nova unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do Aquário do Pantanal, ambas em Campo Grande, além do recapeamento de diversas rodovias estaduais e novos Cras (Centro de Referência e Assistência Social). Ele ponderou que 70% das obras previstas para este ano serão concluídas, as que ficarem para o próximo ano, terão recursos disponíveis para sua conclusão.

Durante a posse do Fórum Estadual de Turismo, realizada na manhã de hoje (22), na governadoria, o chefe do executivo ressaltou que o recurso da  primeira etapa da construção do Hospital Regional de Dourados, avaliada em R$ 20 milhões, está garantido, se a obra não terminar este ano, ficará disponível ao próximo governador.

“Se por acaso não houver tempo de entregar a primeira etapa do hospital de Dourados até o final deste ano, deixarei um caixa para que o próximo governador possa dar continuidade aos trabalhos”, disse Puccinelli, fazendo o mesmo prognóstico para o hospital de Três Lagoas, também em construção.

Mais obras – Na mesma ocasião o governador anunciou medidas que vão amenizar a superlotação nas cadeias do Estado, que hoje abrigam cerca de 13,5 mil detentos. Antes do fim de seu mandato, ele espera entregar dois presídios na Capital avaliados em R$ 32,9 milhões, e que vão abrir mais 1.010 vagas, sendo 407 para o feminino e 603 para o masculino. As empresas Engepar e Selco Engenharia assumiram os projetos.

Regional de Dourados - O Diário Oficial do Estado de hoje (22) traz, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a abertura do processo de licitação para a primeira etapa do Hospital Regional de Dourados. O leilão está agendado para o dia 27 de agosto, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 14, no Parque dos Poderes.

 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Pois é, só que para poder participar do SISU esse ano, a UEMS tem que estar com, pelo menos, toda papelada certa até outubro; caso contrário, nem adianta, aulas só em 2016.

Quero só ver se o curso de Medicina, promessa eterna, sai do papel esse ano.
 
Guaraci Mendes em 22/07/2014 12:56:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions