ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

André promete entregar Aquário, Uems e rodovias até o final do ano

Renan Nucci e Leonardo Rocha | 22/07/2014 11:30
André ressalta que vai entregar as principais obras este ano, restando algumas para o próximo ano (Foto: Marcos Ermínio)
André ressalta que vai entregar as principais obras este ano, restando algumas para o próximo ano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) prometeu entregar até o final deste ano as obras da nova unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do Aquário do Pantanal, ambas em Campo Grande, além do recapeamento de diversas rodovias estaduais e novos Cras (Centro de Referência e Assistência Social). Ele ponderou que 70% das obras previstas para este ano serão concluídas, as que ficarem para o próximo ano, terão recursos disponíveis para sua conclusão.

Durante a posse do Fórum Estadual de Turismo, realizada na manhã de hoje (22), na governadoria, o chefe do executivo ressaltou que o recurso da  primeira etapa da construção do Hospital Regional de Dourados, avaliada em R$ 20 milhões, está garantido, se a obra não terminar este ano, ficará disponível ao próximo governador.

“Se por acaso não houver tempo de entregar a primeira etapa do hospital de Dourados até o final deste ano, deixarei um caixa para que o próximo governador possa dar continuidade aos trabalhos”, disse Puccinelli, fazendo o mesmo prognóstico para o hospital de Três Lagoas, também em construção.

Mais obras – Na mesma ocasião o governador anunciou medidas que vão amenizar a superlotação nas cadeias do Estado, que hoje abrigam cerca de 13,5 mil detentos. Antes do fim de seu mandato, ele espera entregar dois presídios na Capital avaliados em R$ 32,9 milhões, e que vão abrir mais 1.010 vagas, sendo 407 para o feminino e 603 para o masculino. As empresas Engepar e Selco Engenharia assumiram os projetos.

Regional de Dourados - O Diário Oficial do Estado de hoje (22) traz, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a abertura do processo de licitação para a primeira etapa do Hospital Regional de Dourados. O leilão está agendado para o dia 27 de agosto, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 14, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias