A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

30/03/2009 22:38

André quer implantar mais indústrias de celulose em MS

Redação

Em evento alusivo aos 30 anos da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), comemorados nesta segunda-feira na Casa da Indústria em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que está negociando com duas empresas de celulose e papel a sua instalação no Estado.

O governador disse que já manteve diálogo com representantes dessas duas indústrias: VCP (Votorantim Celulose e Papel), que já tem uma unidade em Três Lagoas e com a Producel.

Segundo ele, essas indústrias, possivelmente, poderão se instalar no Estado. A Producel, no entanto, é a que mais está indecisa, visto que também tem planos de instalação no Uruguai.

A única afirmação da empresa é que se o Brasil for realmente o País escolhido para suas instalações, a indústria fixará uma base em Mato Grosso do Sul. O único percalço, segundo Puccinelli, para que essa indústria se instale no Brasil é a questão do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica).

A intenção da empresa é produzir 1,3 milhão de tonelada de papel e 1,5 milhão de tonelada de celulose por ano. Puccinelli também já enviou para a empresa um documento com os valores das principais terras em que a empresa pode se instalar e também as opções de compra.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions