ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

André quer implantar mais indústrias de celulose em MS

Redação | 30/03/2009 22:38

Em evento alusivo aos 30 anos da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), comemorados nesta segunda-feira na Casa da Indústria em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que está negociando com duas empresas de celulose e papel a sua instalação no Estado.

O governador disse que já manteve diálogo com representantes dessas duas indústrias: VCP (Votorantim Celulose e Papel), que já tem uma unidade em Três Lagoas e com a Producel.

Segundo ele, essas indústrias, possivelmente, poderão se instalar no Estado. A Producel, no entanto, é a que mais está indecisa, visto que também tem planos de instalação no Uruguai.

A única afirmação da empresa é que se o Brasil for realmente o País escolhido para suas instalações, a indústria fixará uma base em Mato Grosso do Sul. O único percalço, segundo Puccinelli, para que essa indústria se instale no Brasil é a questão do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica).

A intenção da empresa é produzir 1,3 milhão de tonelada de papel e 1,5 milhão de tonelada de celulose por ano. Puccinelli também já enviou para a empresa um documento com os valores das principais terras em que a empresa pode se instalar e também as opções de compra.

Nos siga no Google Notícias