A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/03/2010 13:04

André recebe servidores e pode evitar greve na saúde

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) recebe uma comissão de servidores hoje à tarde para iniciar as negociações e tentar evitar a greve por tempo indeterminado na saúde, prevista para começar na quinta-feira. A paralisação poderá comprometer o atendimento no Hemosul, no Lacen (Laboratório Central) e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian.

Segundo o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores de Seguridade Social), Júlio César das Neves, a reunião às 17h30 desta segunda-feira foi marcada pela secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viegas dos Santos, na sexta-feira passada.

Os cerca de 4 mil servidores da saúde querem reajuste de 72%, que inclui 15% de reposição das perdas e 50% concedido aos médicos e dentistas no ano passado. O Governo vem sinalizando que o reajuste deste ano será de 4,5%.

Negociações - Os servidores aprovaram indicativo de greve a partir de quinta-feira. A paralisação deverá comprometer o atendimento no HR, que deverá suspender as cirurgias eletivas. Neves garantiu que 30% dos trabalhadores vão manter a escala no hospital, no laboratório e nos Hemonúcleos.

Contudo, a adesão na Funsau (Fundação de Saúde) deverá ser de 100%. Os funcionários já realizaram manifestações e se reuniram com os deputados estaduais.

"Não para aceitar 4,5%", antecipou Júlio César das Neves, que aposta no bom senso para avançar nas negociações com o governador e suspender a mobilização. A proposta apresentada hoje será encaminhada para assembléia da categoria, que acontecerá até quarta-feira e poderá suspender a greve.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions