A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/09/2009 14:45

Anvisa proíbe uso de agrotóxicos à base de endossulfam

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a importação e o registro de novos agrotóxicos que tenham na sua composição, o ingrediente ativo endossulfam.

Com a suspensão, os produtores de algodão, cacau, café, cana-de-açúcar e soja ficam proibidos de usar agrotóxicos a base dessa substância.

A Anvisa proibiu ainda o uso de acefato nas culturas de amendoim, batata, brócolis, citros, couve, couve-flor, cravo, crisântemo, feijão, fumo, melão, pimentão, repolho, rosa e tomate.

De acordo com a agência, um estudo apontou que o uso desses dois ingredientes traz graves danos à saúde. As duas substâncias também são proibidas em outros paises.

A aplicação de agrotóxicos à base de acefato em lavouras de algodão e soja só serão permitidas até 31 de outubro de 2013. A Anvisa recomenda ainda a proibição da substância para uso doméstico e jardinagem.

A ingestão diária aceitável do produto deixa de ser de 0,03 miligramas por quilo (mg/Kg) de peso corpóreo/dia, passando para 0,0008 mg/kg.

Quanto à aplicação, a Anvisa proibiu que seja feita de forma manual ou por meio de bombas penduradas nas costas de quem aplique o produto.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions