ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após 30 dias de seca, chuva está prevista para esta segunda-feira

Viviane Oliveira | 16/08/2015 17:08
O domingo foi de sol quente e tempo seco na Capital. (Foto: Vanessa Tamires)
O domingo foi de sol quente e tempo seco na Capital. (Foto: Vanessa Tamires)

Depois de 30 dias de seca em Mato Grosso do Sul e com umidade relativa do ar registrando mínima de 25%, pode chover no começo da noite desta segunda-feira (17) na região sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Amanhã, o dia começa com sol, rajadas de vento e umidade entre 20% e 25% no período da tarde. A temperatura máxima vai ficar em torno de 32ºC a 35ºC entre o centro-norte. O tempo deve fechar à noite, mas no sul do Estado.

Na terça-feira, segundo os meteorologistas, a chuva será de forma isolada em todo estado, menos na região norte que ainda continua seco. As temperaturas caem um pouco entre a terça e quarta-feira, especialmente no sul. Entre quarta e quinta-feira, há pouca chance de chuva isolada entre o sul e leste de MS.

Já conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a segunda-feira começa com aumento da nebulosidade na região Sul, mas sem chance de chuva. Segundo o Centro de Monitoramento, o sistema de alta pressão permanece no oceano Atlântico e influência o tempo com temperaturas elevadas e umidade muito baixa. Os ventos também são influencia da alta pressão e tende a ser de moderados a forte. Calor em todas as regiões e sensação de abafamento.

Em Sonora e municípios do norte podem registrar até 35°C. Na região sul em torno de 32°C. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 40% em todas as regiões, mas na região norte poderá registrar valores menores que 20%.

Nos siga no Google Notícias