A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/12/2009 07:21

Após dia 11, Capital terá segurança dobrada

Redação

A partir da próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro até 5 de janeiro as ruas de Campo Grande terão efetivo de 170 policiais militares que vão se revezar em três turnos para garantir segurança no período de maior circulação de dinheiro no comércio, quando assaltantes aproveitam para agir com maior freqüência.

Noventa policiais farão as rondas à pé, divididos em grupos de 30, por turno e também haverá sete viaturas e 12 motocicletas, sendo sete da Companhia de Trânsito.

A Ciptran também terá quatro homens à pé na Afonso Pena, Rui Barbosa, 13 de maio e 14 de julho, segundo o comandante da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos. Segundo ele, a violência do trânsito demandou uma ação mais próxima dos condutores.

O policiamento começará logo cedo, com a abertura do comércio e será encerrado às 23 horas. O coronel Sebastião de Oliveira Bueno, do Comando de Policiamento Metropolitano, que fez apresentação do plano na manhã de hoje, alega que a concentração no policiamento à pé é necessária. "O contato do corpo-a-corpo tem que ser presente", disse.

As ações vão se concentrar em pontos considerados mais críticos em função da incidência de delitos. São eles o centro da cidade (compreendendo ruas como a 14 de julho e a 13 de maio), a rua Ceará, próximo ao cruzamento com a Mato Grosso, região do colégio Hércules Maymone, Avenida Eduardo Elias Zahran, Salgado Filho, bairros Planalto e São Francisco.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, acrescentou que 50 policiais civis da Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) e Defurv (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos de Veículos) vão atuar paralelamente na ação, intensificando os trabalhos de investigações.

Haverá um posto fixo da Polícia Militar no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho. Estão previstas rondas constantes também durante o Shopping a Céu Aberto, que será de 14 a 17 de dezembro, fechando a 14 de julho de 18h30 às 22 horas.

Emergência

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions