ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após dia 11, Capital terá segurança dobrada

Redação | 09/12/2009 07:21

A partir da próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro até 5 de janeiro as ruas de Campo Grande terão efetivo de 170 policiais militares que vão se revezar em três turnos para garantir segurança no período de maior circulação de dinheiro no comércio, quando assaltantes aproveitam para agir com maior freqüência.

Noventa policiais farão as rondas à pé, divididos em grupos de 30, por turno e também haverá sete viaturas e 12 motocicletas, sendo sete da Companhia de Trânsito.

A Ciptran também terá quatro homens à pé na Afonso Pena, Rui Barbosa, 13 de maio e 14 de julho, segundo o comandante da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos. Segundo ele, a violência do trânsito demandou uma ação mais próxima dos condutores.

O policiamento começará logo cedo, com a abertura do comércio e será encerrado às 23 horas. O coronel Sebastião de Oliveira Bueno, do Comando de Policiamento Metropolitano, que fez apresentação do plano na manhã de hoje, alega que a concentração no policiamento à pé é necessária. "O contato do corpo-a-corpo tem que ser presente", disse.

As ações vão se concentrar em pontos considerados mais críticos em função da incidência de delitos. São eles o centro da cidade (compreendendo ruas como a 14 de julho e a 13 de maio), a rua Ceará, próximo ao cruzamento com a Mato Grosso, região do colégio Hércules Maymone, Avenida Eduardo Elias Zahran, Salgado Filho, bairros Planalto e São Francisco.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, acrescentou que 50 policiais civis da Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) e Defurv (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos de Veículos) vão atuar paralelamente na ação, intensificando os trabalhos de investigações.

Haverá um posto fixo da Polícia Militar no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho. Estão previstas rondas constantes também durante o Shopping a Céu Aberto, que será de 14 a 17 de dezembro, fechando a 14 de julho de 18h30 às 22 horas.

Emergência

Nos siga no Google Notícias