ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após intoxicação, refeitório de usina é inspecionado

Redação | 24/06/2008 09:06

A chefe do Serviço e Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho, Clotilde Novaes e a auditora fiscal Jane Stussi seguiram logo cedo para Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande, para inspecionar o refeitório da usina Quebra-Côco.

No final da tarde de domingo 75 funcionários da usina passaram mal após ingerirem a refeição e a suspeita é que possam ter sofrido intoxicação alimentar. Destes, 55 ficaram em estado mais grave e 40 foram internados no hospital da cidade, que ficou superlotado.

As fiscais deverão conhecer as condições do ambiente de trabalho e também os alojamentos, segundo a Superintendência. Elas vão ouvir os envolvidos no preparo da alimentação e a nutricionista. A ação ocorrerá em parceria com o trabalho da Vigilância Sanitária do município.

Ontem o médico que presta serviço para a usina, Renato Couto, disse que os trabalhadores poderiam ter sido acometidos por uma virose, porque vivem em situação de aglomeração e também porque muitos são índios que têm sistema imunológico mais frágil.

Já os trabalhadores informaram ao sindicato que começaram a passar mal após se alimentarem, com macarrão e sardinha fornecidos pelo refeitório.

Nesta manhã 28 ainda permaneciam internados com previsão de alta para às 10 horas. Um ônibus esperava na frente do hospital.

Nos siga no Google Notícias