ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após invasão, donos de casas no Noroeste tomam posse

Redação | 10/07/2010 14:20

A ocupação de casas populares no Jardim Noroeste terminou há poucos minutos, com a saída da última família de invasores. As 34 casas foram desocupadas e os donos foram chamados para tomar posse dos imóveis.

O coordenador jurídico da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Marco Antônio Rodrigues, acompanhou o processo e disse o último caminhão, que levava os móveis dos invasores, saiu por volta das 14h30. Ele também disse que os donos tomaram posse de suas casas.

A única alteração foi a prisão de um rapaz, que teria quebrado vidros da casa que ocupava e foi detido por policiais militares que acompanhavam a reintegração de posse.

Uma decisão liminar concedida na sexta-feira pelo juiz Paulo Cinotti, da 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, determinou o despejo das famílias que invadiram as casas.

Os imóveis foram construídas por meio de um convênio entre a Agehab (Agência Estadual de Habitação) e a Prefeitura de Campo Grande e, foram entregues no dia 8 de junho. A invasão começou há quinze dias, por famílias que contestavam o sorteio e distribuição das casas e denunciavam que os donos seriam "ricos". A Agehab investiga as denúncias.

Nos siga no Google Notícias