A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/02/2008 06:15

Após longas filas, prefeitura prorroga prazo do IPTU

Redação

Após longas esperas na fila, a prefeitura resolveu prorrogar até sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o prazo para contribuintes de Campo Grande pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com o desconto de 20% para quem quitar à vista e de 10% no parcelamento. Só ontem 10 mil pessoas passaram pelas duas centrais de atendimento.

A medida foi adotada para dar tempo aos trabalhadores que tiveram o pagamento dos salários de janeiro prejudicado pelo feriado de Carnaval.

A decisão só foi anunciada no início da noite de ontem, depois de que muita gente passou horas nas filas das centrais de atendimento. Durante o fim de semana, quando houve um plantão, as centrais também estiveram cheias. Ontem o atendimento foi até às 22 horas.

O secretário de Controle Urbanístico, Paulo Nahas, afirma que a prorrogação atende vários pedidos recebidos porque aposentados e pensionistas não teriam recebido os salários. Para eles, diz Nahas, somente hoje é contado como o quinto dia útil.

Nahas afirma que o atendimento do plantão superou as expectativas. Entre sábado e domingo foram seis mil contribuintes atendidos e somente ontem próximo de 10 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions