ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após mais de 7h acorrentada, mãe abandona Universal

Redação | 13/05/2010 20:35

Depois de permanecer mais de 9 horas acorrentada em frente à Igreja Universal do Reino de Deus, no centro de Campo Grande, Sueli Ferreira de Moura abandonou o local e foi para sua casa exatamente às 21h15, quando o último membro saiu do templo e as luzes da igreja foram apagadas.

Ela acusa a Igreja Universal de ter feito lavagem cerebral e explorado o seu filho, um adolescente de 17 anos. A mãe disse que nunca pediu para o jovem sair da igreja, mas que não vivesse sendo explorado, dando tudo o que era dele e da família para pastores.

Uma conselheira tutelar que também é obreira da Universal telefonou para Sueli e disse que em breve ela será convocada a prestar depoimento sobre o protesto. Ela afirmou que há 15 dias foi ao Conselho e chegou a ser atendida pela mesma conselheira, só que a profissional, segundo a mãe, não fez nada.

Em todo o tempo que ficou em frente à Universal, Sueli contou com o apoio de amigas. Uma delas disse ao Campo Grande News que em nenhum momento um obreiro ou bispo da igreja foi conversar com elas.

Informada de que o filho talvez fosse encaminhado ao Conselho Tutelar, Sueli ficou desesperada e clamou por uma advogado em frente à igreja. Horas depois, dois funcionários do serviço de acolhimento da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) chegaram ao local, não quiseram se identificar, e tentaram convencer o adolescente a ir para um abrigo passar a noite e jantar.

Aos gritos, Sueli contestou a ação, afirmando que os profissionais estavam ali para induzir seu filho a ir para um abrigo de mendigos. Bastante abalado com o estado emocional da mãe, o jovem prometeu ir para casa, mas demonstrou muita preocupação com Sueli.

O adolescente foi embora para casa na Kombi da SAS, com a promessa de que chegaria ao destino onde mora com a mãe. Uma psicóloga esteve no local conversando com Sueli.

Sueli afirmou que amanhã à tarde irá procurar novamente o Conselho Tutelar para que o órgão a auxilie a reconduzir o filho a uma vida normal. O adolescente já está em casa.

Nos siga no Google Notícias