ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após negociação, índios da aldeia Buriti libertam reféns

Redação | 24/03/2010 19:53

Para que o clima voltasse à normalidade na aldeia Buriti, em Sidrolândia, o coordenador regional da Funai (Fundação Nacional do Índio), Joãozinho da Silva, se deslocou até o lugar, nesta tarde, por volta das 13h30 e conseguiu convencer os indígenas e libertarem dois funcionários do órgão, que eram mantidos reféns desde ontem.

A represália aconteceu porque os índios da reserva querem a substituição de Samuel Dias por Argeu Reginaldo na chefia do posto da reserva. Segundo eles, o atual chefe não tem correspondido aos anseios da comunidade.

Danilo Luiz e o motorista Nilton Bueno tinham ido até a aldeia para entregar ferramentas agrícolas e foram rendidos. Joãozinho foi até o local e após quase três horas de intensas conversas e negociações com os índios, conseguiu a libertação dos funcionários da Funai.

Joãozinho encaminhou a indicação à diretoria nacional da Funai, que em breve dará o parecer sobre a substituição. Durante a negociação para a libertação de Danilo e Nilton, o chefe regional da fundação falou sobre a reestruturação do órgão neste ano e também sobre os programas que serão implantados no lugar.

Nos siga no Google Notícias