A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/03/2010 19:53

Após negociação, índios da aldeia Buriti libertam reféns

Redação

Para que o clima voltasse à normalidade na aldeia Buriti, em Sidrolândia, o coordenador regional da Funai (Fundação Nacional do Índio), Joãozinho da Silva, se deslocou até o lugar, nesta tarde, por volta das 13h30 e conseguiu convencer os indígenas e libertarem dois funcionários do órgão, que eram mantidos reféns desde ontem.

A represália aconteceu porque os índios da reserva querem a substituição de Samuel Dias por Argeu Reginaldo na chefia do posto da reserva. Segundo eles, o atual chefe não tem correspondido aos anseios da comunidade.

Danilo Luiz e o motorista Nilton Bueno tinham ido até a aldeia para entregar ferramentas agrícolas e foram rendidos. Joãozinho foi até o local e após quase três horas de intensas conversas e negociações com os índios, conseguiu a libertação dos funcionários da Funai.

Joãozinho encaminhou a indicação à diretoria nacional da Funai, que em breve dará o parecer sobre a substituição. Durante a negociação para a libertação de Danilo e Nilton, o chefe regional da fundação falou sobre a reestruturação do órgão neste ano e também sobre os programas que serão implantados no lugar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions