ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após pressão dos índios, chefe da Sesai pede exoneração de cargo

Mariana Lopes | 15/10/2013 16:13
Olazar afirma que é vítima de acusações difamatórias (Foto: Marcos Ermínio)
Olazar afirma que é vítima de acusações difamatórias (Foto: Marcos Ermínio)

O chefe da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), Nelson Olazar, anunciou na tarde desta terça-feira (15), que vai pedir exoneração do cargo que ocupa. A decisão foi tomada após um grupo de indígenas ocupar a sede do órgão público e o caso ir parar no Ministério Público Federal.

Sobre a decisão, Olazar alega que não suportou a pressão que foi feita e diz ainda que foi vítima de acusações difamatórias. “Me acusaram de incompetência e fizeram insinuações perguntando onde está o dinheiro as Sesai, são incriminações sem foco, sem fundamentos, mas que desgastam”, reclama Olazar.

Diante das acusações, ele nega que durante a gestão tenha sido desonesto. “Não admito que duvidem do meu caráter, é muito difícil fazer tudo certo e ainda ter gente falando mal, sou um pai de família, um cidadão de 50 anos, sempre levei minha vida pública com seriedade, tenho um nome a zelar”, ressaltou o chefe da Sesai.

Olazar afirma que o secretário adjunto da Sesai embarca na noite de hoje para Brasília, para levar o pedido de exoneração dele ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Não sei a data certa que irá sair a minha exoneração, porque depende dos trâmites nacionais, mas estou no aguardo, espero que saia o quanto antes”, afirma.

Na manhã dês hoje, lideranças indígenas lotam o auditório do MPF (Ministério Público Federal), em Campo Grande, para discutir a saúde indígena em Mato Grosso do Sul. A reunião foi realizada após índios ocuparam a sede da Sesai durante 21 dias e terminou na semana passada.

Durante a ocupação, os índios disseram que os diálogos só irão iniciar depois que o chefe da Sesai, Nelson Olazar, fosse demitido.

Nos siga no Google Notícias