A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/10/2013 16:13

Após pressão dos índios, chefe da Sesai pede exoneração de cargo

Mariana Lopes
Olazar afirma que é vítima de acusações difamatórias (Foto: Marcos Ermínio)Olazar afirma que é vítima de acusações difamatórias (Foto: Marcos Ermínio)

O chefe da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), Nelson Olazar, anunciou na tarde desta terça-feira (15), que vai pedir exoneração do cargo que ocupa. A decisão foi tomada após um grupo de indígenas ocupar a sede do órgão público e o caso ir parar no Ministério Público Federal.

Sobre a decisão, Olazar alega que não suportou a pressão que foi feita e diz ainda que foi vítima de acusações difamatórias. “Me acusaram de incompetência e fizeram insinuações perguntando onde está o dinheiro as Sesai, são incriminações sem foco, sem fundamentos, mas que desgastam”, reclama Olazar.

Diante das acusações, ele nega que durante a gestão tenha sido desonesto. “Não admito que duvidem do meu caráter, é muito difícil fazer tudo certo e ainda ter gente falando mal, sou um pai de família, um cidadão de 50 anos, sempre levei minha vida pública com seriedade, tenho um nome a zelar”, ressaltou o chefe da Sesai.

Olazar afirma que o secretário adjunto da Sesai embarca na noite de hoje para Brasília, para levar o pedido de exoneração dele ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Não sei a data certa que irá sair a minha exoneração, porque depende dos trâmites nacionais, mas estou no aguardo, espero que saia o quanto antes”, afirma.

Na manhã dês hoje, lideranças indígenas lotam o auditório do MPF (Ministério Público Federal), em Campo Grande, para discutir a saúde indígena em Mato Grosso do Sul. A reunião foi realizada após índios ocuparam a sede da Sesai durante 21 dias e terminou na semana passada.

Durante a ocupação, os índios disseram que os diálogos só irão iniciar depois que o chefe da Sesai, Nelson Olazar, fosse demitido.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions