A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/03/2008 07:57

Apreensão de menina respeitou a lei, defende DGPC

Redação

Para a DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil) a apreensão da menina de 12 anos ocorrida na semana passada em Sidrolândia, a 68 quilômetros de Campo Grande, está amparada na lei.

No relatório encaminhado nesta segunda-feira à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) a DGPC diz que todos os atos do delegado Edson Pigosso, referente ao caso, foram feitos conforme a lei.

Por não ter encontrado irregularidades na apreensão, a DGPC não abrirá sindicância. No entanto, pode haver o procedimento caso haja determinação da Sejusp.

A menina de 12 anos foi apreendida dia 11 após ter dado um soco no rosto do delegado. A garota havia ido na delegacia para tentar explicar o relacionamento com o namorado de 18 anos, pois sabia que a polícia investigava o desaparecimento dela e também estupro, tendo-a como vítima.

Quando o delegado tentou pegar o celular dela onde poderia haver informações importantes para a investigação, ela o agrediu. Ela foi apreendida em flagrante por lesão corporal e colocada em uma cela sozinha, sem porta no banheiro, monitorada 24h por câmara de segurança.

O defensor público do município Carlos Alberto de Souza Gomes disse que ficou sabendo do caso só três dias depois, durante visita a delegacia e já entrou com pedido de liberdade.

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã-I entrou no caso na noite de domingo e só assim a audiência foi adiantada e a menina solta na manhã de segunda-feira.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions