A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/01/2010 14:02

Aquidauana pode decretar emergência para reparar danos

Redação

O município de Aquidauana faz os levantamentos dos prejuízos causados pela chuva para decretar situação de emergência e, desta maneira, conseguir recursos do governo de Mato Grosso do Sul.

O comandante da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, revela que o prefeito Fauzi Suleiman já manifestou a intenção de decretar situação de emergência e recebe as orientações para que o pedido seja acatado.

Ele esclarece que somente após avaliação da Defesa Civil e homologação do decreto a prefeitura poderá receber investimentos emergenciais para a recuperação dos prejuízos causados pela chuva desta semana.

Segundo o comandante, o governo estadual pode liberar recursos quando há danos em ruas, estradas e pontes.

Ao todo, 374 famílias foram afetadas na cidade, onde o nível do rio Aquidauana atingiu 9,6 metros ontem.

Já hoje, o volume de água baixou para 8,75, porém, sem previsão para que as pessoas possam voltar às casas atingidas pela água.

O coronel estima que somente quando o nível do rio estiver abaixo de 5 metros os moradores poderão retornar para suas casas.

A ponte sobre o córrego João Dias, localizada na Rua Cassimiro Brum, que liga a Vila Trindade a Rua Pandiá Calógeras, está interditada por motivo de segurança.

A prefeitura de Anastácio também está sob alerta, segundo matéria do site Aquidauana News.

Famílias que moram nos fundos do quartel do Corpo de Bombeiros, no local conhecido como Prainha, e também moradores da imediação da Ponte Nova, tiveram as casas alagadas.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions