ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Arcebispo apóia Associação para retomada da Santa Casa

Redação | 22/01/2008 16:16

O arcebispo metropolitano Dom Vitório Pavanello oficializou apoio hoje à retomada da administração da Santa Casa pela ABCG (Associação Beneficente Campo Grande). O religioso participou de reunião na tarde desta terça-feira, 22, com os integrantes da entidade e dos sindicatos dos radiologistas e técnicos em enfermagem.

Pavanello não poupou críticas à intervenção da Santa Casa. Chegou a dizer que a Prefeitura de Campo Grande não foi capaz de administrar o hospital. "Vim aqui manifestar meu apoio para que o hospital volte aos antigos donos", ressaltou. O bispo disse, ainda, que teve conhecimento das contas da gestão interventora pela ABCG, mas reconheceu que não sabe a versão da prefeitura. "Eu não sou investigador. O estado está abusando e não está cumprindo o que disse que faria", declarou.

Mais explícito em relação ao lado que assumiu, Pavanello admitiu que chegou a pleitear uma cadeira na diretoria da ABCG, mas a constituição jurídica da entidade o impediu. "E depois disso começou a intervenção".

O presidente da entidade, Ezacheu Nascimento, explicou que a reunião desta tarde teve como objetivo demonstrar uma nova postura da ABCG, de maior proximidade com o corpo clínico e classes de trabalhadores. "Estamos apresentando nosso novo plano de trabalho", enfatizou.

Nascimento descarta algum tipo de indisposição com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sobre a retomada da administração da Santa Casa. "Ele tem um compromisso com a associação", repetiu. O presidente também falou que vai procurar o governador André Puccinelli (PMDB) para negociar um complemento do Estado para os procedimentos de atendimento primário sobre a tabela do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias