A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/01/2008 16:16

Arcebispo apóia Associação para retomada da Santa Casa

Redação

O arcebispo metropolitano Dom Vitório Pavanello oficializou apoio hoje à retomada da administração da Santa Casa pela ABCG (Associação Beneficente Campo Grande). O religioso participou de reunião na tarde desta terça-feira, 22, com os integrantes da entidade e dos sindicatos dos radiologistas e técnicos em enfermagem.

Pavanello não poupou críticas à intervenção da Santa Casa. Chegou a dizer que a Prefeitura de Campo Grande não foi capaz de administrar o hospital. "Vim aqui manifestar meu apoio para que o hospital volte aos antigos donos", ressaltou. O bispo disse, ainda, que teve conhecimento das contas da gestão interventora pela ABCG, mas reconheceu que não sabe a versão da prefeitura. "Eu não sou investigador. O estado está abusando e não está cumprindo o que disse que faria", declarou.

Mais explícito em relação ao lado que assumiu, Pavanello admitiu que chegou a pleitear uma cadeira na diretoria da ABCG, mas a constituição jurídica da entidade o impediu. "E depois disso começou a intervenção".

O presidente da entidade, Ezacheu Nascimento, explicou que a reunião desta tarde teve como objetivo demonstrar uma nova postura da ABCG, de maior proximidade com o corpo clínico e classes de trabalhadores. "Estamos apresentando nosso novo plano de trabalho", enfatizou.

Nascimento descarta algum tipo de indisposição com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sobre a retomada da administração da Santa Casa. "Ele tem um compromisso com a associação", repetiu. O presidente também falou que vai procurar o governador André Puccinelli (PMDB) para negociar um complemento do Estado para os procedimentos de atendimento primário sobre a tabela do SUS (Sistema

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions