ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Armadilhas falham e busca pela onça recomeça cedo

Redação | 30/10/2010 07:26

"Não deram resultado", conta o comandante da PMA em Campo Grande, major Carlos Matoso, a respeito das 3 armadilhas montadas no Parque Estadual do Prosa na noite de ontem (29) para tentar recapturar a onça pintada que escapou do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O jeito foi recomeçar a procura, que teve início ás 6 horas da manhã deste sábado. Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi adotada uma nova estratégia para tentar localizar o felino.

Apenas 1 equipe foi colocada para fazer buscas dentro do parque. O grupo é composto por 1 policial ambiental, membros da ONG Pró-carnívoros, 2 cães acompanhados pelo guia e 1 veterinário do Cras.

Matoso explica que o grupo ficou responsável por uma varredura geral do parque.

Do lado de fora, 4 equipes compostas apenas por policiais ambientais fazer rondas para tentar localizar rastros que indiquem o paradeiro do felino.

"Nós estamos com 25 homens. Primeiro vamos fazer o diagnóstico interno e dar um parecer. Somente depois trabalharemos com outra possibilidade", afirma Matoso.

O comandante da PMA disse ainda que a pintada, caso saia dos limites do parque, não atacará as pessoas, tendo em vista que está no centro desde os 2 meses de vida e nunca atacou o tratador.

A fêmea tem 50 quilos e pode ficar até três dias sem comer. Sobre a hipótese de falta de alimentação, o major descarta, informando que pela reserva existem animais como cotias, capivaras e quatis.

Ajuda

Nos siga no Google Notícias