A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/03/2010 15:29

Árvore cai na escola Joaquim Murtinho e destrói 2 carros

Redação

Apesar de rápida, a chuva desta tarde provocou estragos na na obra de recuperação da avenida Ricardo Brandão e prejuízos pela cidade.

Uma árvore caiu pela raiz no pátio interno de Escola Estadual Joaquim Murtinho depois do temporal desta tarde e destruiu dois carros próximos que estavam estacionados.

Um fusca, que estava mais perto à árvore, teve a frente totalmente destruída. O carro pertence ao professor Mauricio Tijuan. Já o outro veículo, um Pálio, foi atingido na traseira e teve o vidro e parte da lataria amassada.

De acordo com a auxiliar de coordenação Maria Custódia, proprietária do Pálio, o acidente revela um duplo azar: o seguro do carro venceu dia 17 de março e ela decidiu não renovar.

"Era minha vaga predileta. Sempre parei lá porque é bem do lado da portinha de entrada do colégio", revela a auxiliar de coordenação.

Segundo a direção do Colégio Joaquim Murtinho, ainda não se sabe se os professores terão algum tipo de ressarcimento quanto ao prejuízo. "Não acredito que receberei algo", lamenta Maria Custódia.

Rápida mais forte - No trecho destruído pela tempestade do dia 27, a chuva desta tarde fez desmoronar concreto colocado sobre o barranco do córrego Prosa na encosta do condomínio Cachoeirinha 2 cedeu, em trechos que já tiveram desmoronamentos anteriores.

Sem poder trabalhar, os operários que atuam na obra pararam, protegidos sobre o que restou do viaduto na rua Ceará, também destruído no dia 27 de fevereiro.

O secretário de Governo do Município, Rodrigo Aquino, esteve no local, para monitar a situação e avalia que está sob controle. Segundo o secretário, as obras de contenção estão garantindo que a água tenha vazão.

O leito do córrego ficou alto, mas longe de transbordar.

As obras no local são provisórias, segundo as informações já divulgadas pela Prefeitura. O município ainda aguarda os recursos para o projeto definitivo, vindos do Governo Federal.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions