ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Associação diz que borracha escolar tem produto tóxico

Redação | 28/02/2008 15:58

Borrachas produzidas pela Faber Castell teriam uma substância tóxica, segundo a associação de defesa do consumidor Fundação Pro-Teste, de São Paulo. De acordo com a fundação, as borrachas da linha TK Plast contêm a substância tóxica ftalato. Já a Faber Castell diz que desde 13 de setembro do ano passado retirou o produto das borrachas.

Conforme o teste, as borrachas da linha TK Plast têm 50 vezes mais ftalato que o permitido pela legislação européia. No Brasil ainda não existem regras para o uso da substância. O ftalato é usado para deixar as borrachas mais maleáveis.

O produto, segundo a Pró-Teste, pode contaminar a pele por ser altamente tóxico. A entidade orienta o consumidor a jogar fora as borrachas para evitar acidentes já que elas não contêm data de fabricação.

A Faber-Castell diz que não existem estudos que comprovem os riscos à saúde oferecidos pelo ftalato, mas se dispõe a trocar o produto dos consumidores que fizerem a solicitação. A empresa responde dúvidas pelo telefone 0800 772 0025 ou pelo site www.faber-castell.com.br. As informações são do G1.

Nos siga no Google Notícias